O homem acusado de ter matado sua ex-companheira Barbra Amorim Lacerda, em outubro de 2021, foi localizado e preso pela Interpol no Paraguai nesta segunda-feira (27).
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, ele chegou a ter a prisão preventiva decretada, mas fugiu da cidade. Desde então, a Delegacia de Homicídio havia iniciado a procura por ele.
Apesar das investigações apontarem que o homem estava escondido em regiões próximas à fronteira com o Paraguai, não havia confirmação do local exato até hoje.
Ele foi denunciado por homicídio triplamente qualificado pelo Ministério Público de Santa Catarina e era considerado foragido da Justiça.
Continua depois da publicidade
Relembre o crime
O crime aconteceu em 26 de outubro, no bairro Itaum, cerca de um mês após a separação do casal, que tinha um filho. Barbra estava em seu local de trabalho, quando, segundo testemunhas, o suspeito entrou na oficina mecânica, sacou uma arma calibre .38 e ameaçou matá-la.
Na sequência, ela correu, mas o homem a alcançou, tendo efetuado alguns disparos de arma de fogo. Pelo menos um tiro atingiu Barbra, que morreu ainda no local. O suspeito fugiu em uma caminhonete S10.
Cerca de 10 dias antes do crime, o homem teria agredido Barbra e, no dia seguinte, ela registrou um boletim de ocorrência contra o ex-companheiro, solicitando uma medida protetiva. A Justiça concedeu a medida na sexta-feira (22), quatro dias antes do assassinato.
Leia também
Muro de escola cai e mata trabalhador em Joinville
Moradora de Joinville que comeu bombom com larvas será indenizada em R$ 8 mil
Nova unidade do Samu é inaugurada no bairro Atiradores, em Joinville