A Polícia Civil prendeu na quarta-feira (17) o susposto autor de matar um idoso de 71 anos com golpes na cabeça. A morte ocorreu dia 11 de agosto em Braço do Norte, no Sul de SC. A vítima foi identificada como Genésio Oenning. 

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O delegado de polícia Ricardo Kelleter, responsável pelo caso, informou que as investigações se iniciaram a partir do atendimento ao local do crime, em que a vítima se encontrava sem vida no chão e com ferimentos no rosto. O idoso tinha dificuldades locomoção e usava muletas para andar.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito de 32 anos confessou o crime após alegar que havia desavenças quanto ao limite do uso de terras e o uso de esterco de porco.

Quem são todos os candidatos por Santa Catarina nas Eleições 2022

Continua depois da publicidade

Também segundo a investigação, no dia do cime houve uma nova discussão seguida de luta corporal, no meio estrada Roberto Bernardo Oenning. O idoso teria atingido o autor do crime com a muleta, que por sua vez revidou com golpes na cabeça.

O suspeito foi encaminho ao presídio de Tubarão e o inquérito policial será concluído no prazo legal e remetido ao Poder Judiciário.

Leia também

Filho descobre assassinato do pai por causa de carro abandonado em Indaial

Venezuelano em situação de rua passa em vestibular da UFSC: ‘Novo capítulo’