O jovem acusado de matar a adolescente Mariane Telles, 17 anos, em março do ano passado em Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina, será julgado hoje no Fórum da cidade. O júri popular de Vagner Fernandes do Nascimento iniciou às 9h. Ele responde pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver e estupro. O espaço da audiência está lotado.
Continua depois da publicidade
A sessão ocorre menos de um ano depois do crime. Mariane era estagiária no Senai de Joaçaba, onde o acusado prestava serviços como jardineiro, como indicou a investigação da Polícia Civil. Ela desapareceu em 15 de março de 2015 e foi encontrada morta em 16 de abril, em Jaborá, também no Meio-Oeste.
O corpo foi encontrado em estado de decomposição e o reconhecimento saiu graças à arcada dentária. Mariane morava com a família em Herval d’Oeste, cidade vizinha a Joaçaba.
A prisão de Vagner ocorreu em 15 de maio. À época do crime, de acordo com o delegado regional de Joaçaba, Daniel Sá Fortes Régis, o jovem confessou o crime em depoimento à Polícia Civil. O delegado afirmou que Fernandes era casado e mantinha uma relação com Mariane, tendo decidido matá-la após uma briga, pois ela pedia para que ele assumisse o namoro.
Continua depois da publicidade
Os defensores do acusado são Alvaro Alexandre Xavier e Daniel Ferreira da Silva Pela parte da acusação, o advogado Daniel Meira dará assistência ao trabalho do promotor Protásio Campos Neto.