Está marcado para hoje, às 9h, no fórum de Santo André, no ABC paulista, o início do julgamento do motoboy Lindemberg Alves, 25 anos, acusado de matar a ex-namorada Eloá Cristina Pimentel, 15 anos, após mantê-la refém em casa por mais de cem horas, num episódio que mobilizou dezenas de policiais e chamou a atenção do país em outubro de 2008.
Continua depois da publicidade
O réu atirou duas vezes contra a vítima. Sete jurados decidirão sobre a condenação e a pena de Lindemberg, que pode passar de 50 anos.
Após ouvir o depoimento de até 19 testemunhas – cinco de acusação e 14 de defesa -, os jurados decidirão se o réu é ou não culpado por homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado, disparo de arma de fogo e cárcere privado.
A confusão dentro do apartamento ocorreu depois de cem horas de cárcere privado. A polícia invadiu o local onde Lindemberg mantinha a ex-namorada e a amiga Nayara reféns. Lindemberg atirou nas duas. Eloá, atingida na cabeça e na virilha, não resistiu.
Continua depois da publicidade
A expectativa é de que o resultado saia até quarta-feira. Durante todo esse tempo, Lindemberg não deu declarações à polícia nem à Justiça.