Um jovem de 22 anos, identificado como Fábio da Silva, acusado de matar e esquartejar Lucas Pereira, também de 22 anos, foi preso sexta-feira pela Polícia Civil em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A polícia chegou ao suspeito após investigações, que se iniciaram depois do desaparecimento da vítima, no dia 22 de abril deste ano.
Continua depois da publicidade
Conforme o delegado Eduardo Mattos, responsável pelo caso, a polícia já suspeitava de Silva e, durante a sexta-feira, conseguiu reunir provas contra o suspeito. Com isto, o mandado de prisão temporária foi emitido pelo Judiciário na sexta-feira e acabou sendo cumprido no mesmo dia. Silva, que já foi encaminhado ao Presídio Regional de Caçador, foi quem passou as coordenadas de onde estaria enterrado o corpo de Pereira.
Segundo o delegado Mattos, as buscas iniciaram na sexta-feira à noite, mas não houve sucesso na operação. Por volta das 15h de sábado, o corpo foi localizado em uma comunidade rural próximo à Epagri, no bairro Paraíso, em Caçador.
O delegado ainda explica que, com base no que foi apurado até o momento, a vítima e o autor do crime teriam discutido em uma festa. Não há informações sobre possíveis antecedentes criminais dos envolvidos.
Polícia investigará vídeos no celular de Silva
Continua depois da publicidade
Outro fato que preocupa a polícia é que, no celular do agora preso, foram encontrados dois vídeos cuja imagens mostram outras duas pessoas sendo mortas. Uma delas, conforme o delegado, assim como no caso de Pereira, a vítima foi cortada ao meio. As vítimas ainda não foram identificadas.
— Vamos concluir esta investigação e representar pela conversão em prisão preventiva do investigado. Depois vamos instaurar outro inquérito para apurar as outras mortes — adianta o delegado.