O Tribunal do Júri de Florianópolis julgará nesta terça-feira, a partir das 9h, no Fórum, um homem acusado pela morte de duas mulheres. As vítimas foram encontradas mortas em um carro no bairro Vargem Pequena, norte da Ilha de Santa Catarina, em 18 de novembro de 2015.
Continua depois da publicidade
O réu, Samuel Jonatas Oliveira Acordi, foi denunciado pelo Ministério Público por dois homicídios qualificados e nega envolvimento. Ele está preso desde junho do ano passado. As vítimas, Taís Cristina Vieira de Almeida, 18 anos, e uma adolescente de 15 anos, estavam no banco de trás de um Palio e foram assassinadas a tiros.
O acusado foi preso em Curitiba e transferido para Santa Catarina. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça após investigação da Delegacia de Homicídios da Capital. A motivação dos crimes, conforme consta na ação penal, está supostamente ligada à pressão que a vítima Taís estaria fazendo para localizar seu companheiro, o qual havia desaparecido após uma viagem de carro que fez com o acusado Samuel dois dias antes dos fatos.
O júri popular será presidido pelo juiz Marcelo Volpato de Souza. Na acusação atuará o promotor Affonso Ghizzo Neto. A defesa do réu está a cargo do escritório de advogados Rangel, Mello e Rosa.
Réu nega mortes
Continua depois da publicidade
O acusado afirmou durante o processo que nega as mortes e apresentou a sua versão em que se diz inocente. Ele sustenta ter sido rendido no condomínio em que morava por um indivíduo não conhecido que estava com as duas vítimas num Palio.
O réu afirmou ainda em juízo que foi forçado a dirigir o carro e que presenciou a execução delas por um dos criminosos, os quais exigiam drogas das vítimas todo o tempo.