Um homem foi condenado a 76 anos de prisão por estuprar três meninas, com idades de 6 a 12 anos, na Serra Catarinense. O julgamento ocorreu nesta sexta-feira (18). O homem de 62 anos era de confiança das famílias das crianças e se valia disso para violentá-las sem suspeita. É a segunda condenação dele, que recorreu à primeira alegando falta de provas.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Os estupros ocorreram entre 2010 e 2019. De acordo com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o caso mais recente foi quando o acusado tocou nas partes íntimas da filha de um sobrinho-neto durante a madrugada. Quando a menina dormia na casa do réu, tio-avô de seu pai, ela ficava em quartos separado dos pais.
Segundo o TJ, a filha de um outro sobrinho foi abusada diversas vezes, porque a família se reunia frequentemente, o que possibilitou a repetição das violências. Essa criança sofreu o primeiro estupro quando tinha seis anos de idade.
A terceira vítima, que é filha de um casal de amigos, era atacada e impedida de gritar por socorro. Os pais da menina a deixavam na casa do homem para ir a compromissos em que não podiam levá-la.
Continua depois da publicidade
> SC tem quarta maior taxa de estupros de crianças e adolescentes no Brasil
A primeira pena do acusado foi de 66 anos e pagamento de indenização para as vítimas em R$ 50 mil, mas ele recorreu e tentou anular e alegar falta de provas. A segunda pena teve o acréscimo em mais 10 anos de prisão além da primeira condenação.
O processo tramita em segredo de justiça.
Leia também
Mais de 170 mulheres denunciam casos de violência doméstica por dia em SC
Maioria das vítimas de feminicídio em SC não denunciou violência doméstica
Número de feminicídios cai 30% em SC, mas pedidos de medida protetiva têm alta