O Tribunal do Júri da comarca de Rio Negrinho, em sessão realizada na última terça-feira, condenou um homem acusado de de matar mãe e filho em Rio Negrinho a 57 anos e um mês de prisão. Além do duplo homicídio, ele foi condenado por violência sexual contra a mãe do garoto.

Continua depois da publicidade

O crime ocorreu na tarde de 25 de outubro de 1996, em uma estrada rural do município e teve grande repercussão. O caso chegou a ser tema do programa Linha Direta, da Rede Globo, em 2002. Na época, o acusado estava foragido do presídio de Mafra.

Ele fugiu em janeiro de 1998 e só foi recapturado 12 anos depois.

Genivaldo Siqueira Leal teria espancado a mãe do garoto até deixa-la desacordada. Após, desferiu três pauladas na cabeça do menino, de 11 anos, e o enforcou com o uniforme da escola que ele vestia. Em seguida, obrigou Maria Beatriz a caminhar por dois quilômetros, sempre a agredindo e ameaçando, até o local onde a estuprou, espancou e a enforcou com as calças que ela usava.

Continua depois da publicidade

De acordo com a promotoria. uma grande quantidade de pessoas acompanhou o julgamento, que durou todo o dia de terça-feira. Ao final, satisfeita com a pena aplicada, a população aplaudiu de pé a leitura da sentença.