O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Duarte Guimarães, fez um pronunciamento oficial, nesta quarta-feira (29), pela primeira vez desde que Rodrigo Rangel, colunista do Metrópoles, levou a público as denúncias de assédio sexual contra ele, em meio a pressões e um dia depois de reunião com o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Continua depois da publicidade

> Receba notícias do DC via Telegram

Na abertura do lançamento do Plano Safra 2022/23, Pedro Guimarães em nenhum momento se referiu diretamente às denúncias de assédio. Ele abriu a apresentação com um agradecimento à presença de todos, em especial, da esposa, Manuella Pinheiro Guimarães. O banco decidiu cancelar, na noite dessa terça-feira (28), o pronunciamento e a coletiva de imprensa. O evento, contudo, foi mantido para parlamentares e representantes do agronegócio.

— São quase 20 anos juntos, dois filhos, e uma vida inteira pautada pela ética. Tanto é verdade que, quando eu assumi o banco, o banco tinha os piores ratings (índices) das estatais […] Hoje somos um exemplo, eu tenho muito orgulho do trabalho de todos vocês e da maneira em que eu sempre me pautei em toda a minha vida. 

Leia mais em Metrópoles, parceiro do NSC Total.

Continua depois da publicidade

Leia também

Presidente da Caixa deve ser substituído por Daniella Marques após acusações de assédio

Ministro é convocado pela Câmara para falar sobre corrupção no MEC

Pela primeira vez em 18 anos, diesel fica mais caro do que a gasolina; entenda por que