Um homem foi preso, preventivamente, suspeito de abuso e maus-tratos contra uma cadela, em São Lourenço do Oeste, no Oeste catarinense. O crime investigado teria ocorrido em maio deste ano, nas proximidades de uma escola da cidade.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O homem acusado foi preso em flagrante na época, pela Polícia Militar, mas foi posto em liberdade provisória logo em seguida. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) recorreu da decisão da Vara Criminal da comarca, pedindo a prisão do suspeito, que foi concedida. Ele foi preso na última sexta-feira (23).
Idoso é preso por passar trotes para a polícia no Oeste de SC
O promotor de Justiça, Mateus Minuzzi Freire da Fontoura Gomes, argumentou que a prisão preventiva do acusado é fundada no risco à ordem pública ocasionado pela sua liberdade e pelo risco de reiteração delitiva.
Continua depois da publicidade
— O autor usou de violência contra ser inocente (cão), praticou abuso sexual, expôs sua genitália em local público e criou o risco de crianças, no ambiente de educação (escola), presenciarem sua conduta. Ainda, o investigado já possui passagem por outro delito de abuso sexual contra animal, em data recente — disse o promotor.
Crime ocorrido em maio
O crime denunciado pelo MPSC teria ocorrido por volta das 12h30min do dia 5 de maio. O homem foi visto por uma testemunha adentrando em uma área de mata com o animal nos braços. Logo depois a cadela teria começado a gritar.
A Polícia Militar foi chamada e flagrou o homem seminu. Ele foi preso em flagrante e o animal fugiu do local assustado, não tendo sido encontrado pelos policiais.
Leia mais
Caso Gabriel Borges: jovem foi morto por esganadura dentro do próprio carro em Chapecó
Homem de 26 anos é encontrado morto no quintal da avó em Palmitos, no Oeste de SC