Terminou nesta segunda-feira o julgamento das acusadas de matarem a adolescente Carolaine Pinheiro Passos, 14 anos, em 3 de março de 2016. Aline Ribeiro, 21 anos, e Solange Amâncio, 18 anos, foram a júri popular nesta segunda-feira, em uma sessão que terminou às 19h28, e condenou as duas mulheres à reclusão. A sentença foi proferida pela juíza Karen Schubert Reimer.
Continua depois da publicidade
O crime ocorreu no bairro Boehmerwald, na zona Sul de Joinville. Carolaine morava no Residencial Trentino e estava em casa quando Aline e Solange foram ao conjunto habitacional. Interfonaram e afirmaram que tinham uma encomenda para a garota. Então, a levaram para o estacionamento de um supermercado do bairro e Aline disparou contra a cabeça da vítima.
Confira mais notícias sobre Joinville e região
Segundo investigação da Delegacia de Homicídios, Carolaine estava namorando com o ex-namorado de Aline, que na época do crime estava preso no Presídio Regional de Joinville. Esta teria sido a motivação para o homicídio, que ocorreu depois que Solange pegou a arma do irmão para emprestar à Aline.
Aline, que se entregou à polícia em 15 de abril, foi condenada a 19 anos de reclusão por homicídio qualificado por motivo fútil e cometido à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido; enquanto Solange, presa duas semanas após o crime por conseguir a arma do crime e participar da emboscada, foi condenada a 12 anos de reclusão por homicídio qualificado por motivo fútil. Elas cumprirão a pena em regime fechado no Presídio Regional de Joinville.
Continua depois da publicidade