Acumular pra quê?

Não sei você, mas eu creio que sempre atraio situações e pessoas “espelhos” pra minha vida – oportunidades de me enxergar melhor e tomar consciência de mim mesma.

Continua depois da publicidade

E isso vem quando menos espero. Como não esperava que, num momento “relax”, vendo televisão, isso pudesse acontecer: “zapeando” com o controle remoto, parei num programa que fala de acumuladores – pessoas que guardam objetos de maneira excessiva, ocupando quase todo o espaço de onde vivem. De alguma forma, me enxerguei ali. Pra quê, meu Deus, sete jogos de xicaras de cafezinho guardados lá em casa? Pra que uma coleção de facas e garfos, capaz de abastecer um restaurante? Sem falar em papéis, documentos de muitos anos atrás, caixas sem qualquer utilidade. Isso, segundo especialistas, só atrasa a vida:

– É preciso tomar consciência da acumulação e eliminar o que é inútil em você e na sua vida, assim se cria espaço para atrair prosperidade, para que novas coisas aconteçam – explica a terapeuta Emilce Starling.

Continua depois da publicidade

E ela tem razão: aproveitei meu “momento razão”, joguei fora fora o que era lixo e doei o que podia servir a outro alguém. Minha casa “emagreceu” e está mais aberta ao novo – que realmente valha a pena! Ah?sobrou um joguinho de xicaras! Alguém se habilita?

Esgoto – capítulo 2!

Dias atrás mostramos aqui o drama da família dos leitores Leandro e Adriana, na Rua São Cristovão, em Coqueiros. Há 2 anos sofrem com esgoto à céu aberto, bem em frente de casa. Levamos o assunto à CASAN que esteve lá e diz:

– Este trecho da rua não é contemplado ainda com a rede coletora de esgotos. Onde não há rede, geralmente é usado o sistema de esgoto individual pelas residências, como fossa séptica e sumidouro. Neste caso, vazamentos e instalações irregulares são de competência da Vigilância Sanitária Municipal. É “pra lá” que vamos agora!

Continua depois da publicidade

Foto: Adriana da Silva, divulgação

Último dia!

Termina hoje o Feirão de Empregos em São José, aberto também a moradores de cidades vizinhas. Você pode cadastrar seu currículo e ter acesso a mais de 3 mil ofertas de trabalho. Tudo no Centro Multiuso, das 9h as 19h.

Moradores do município contam até com transporte gratuito. Um ônibus passará duas vezes nos bairros Lisboa, Forquilhinha e Jardim Zanellato. Informações pelo (48) 3241-9494 ou no www.pmsj.sc.gov.br