O acumulado de chuvas dos três primeiros dias de novembro na cidade de Sâo Paulo superam todo o volume de precipitações do mês de outubro, informou o CGE. No sábado a média registrada na cidade chegou a 18,2 milímetros, sendo que em todo o mês de outubro choveu apenas 17,9 milímetros. No domingo, o volume médio ficou em 0,2 milímetro e ontem (3) foi registrado 8,4 milímetros.

Continua depois da publicidade

Cantareira tem o mês mais seco desde 1930

Entenda por que São Paulo está ficando sem água

Seca histórica transtorna a vida dos moradores de São Paulo

Continua depois da publicidade

Nesta terça-feira, a chuva continua. Segundo o meteorologista do CGE Thomaz Garcia, a previsão é de que em novembro chova a média esperada para o mês, de 128 milímetros, e isso deve amenizar a estiagem.

– Já temos um acumulado de 26,8 milímetros. Com a aproximação de uma nova frente fria, deve haver também queda de temperatura – disse ele.

Leia as últimas notícias de Zero Hora

Na segunda-feira, a chuva forte que caiu em algumas regiões trouxe transtornos. Um deslizamento de terra interrompeu por 30 minutos a circulação dos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na Linha Rubi, entre as estações de Franco da Rocha e Francisco Morato.

A Via Anhanguera (que liga a capital ao oeste do estado) também ficou interditada próximo ao km 36, sentido de São Paulo, na região de Cajamar. Hoje, quatro linhas do Metrô (Azul, Verde, Vermelha e Lilás) operam com velocidade reduzida, por precaução, em razão da chuva.

Continua depois da publicidade

*Agência Brasil