O verão pode ter acabado, mas as temperaturas continuam altas, especialmente quando falamos do termômetro de consumo no Brasil.
Continua depois da publicidade
No blog, apresentamos um panorama da economia brasileira e como fatores como o aumento da renda dos brasileiros têm influenciado a intenção de compra. Também temos novidades sobre o setor de shopping centers, internet e mídia.
Leia agora os detalhes de como foi a semana no Negócios SC!
Expectativa de consumo em alta
A Globo trouxe um termômetro do consumo no País para os próximos meses. Entre os dados divulgados, destaca-se o fato de que sete em cada dez brasileiros acreditam que vão melhorar de vida financeira em 2024. Então, aproveitamos para analisar o cenário econômico em busca de sinais para esse otimismo.
Veja o panorama da economia brasileira em 2024.
Continua depois da publicidade
Crescimento de 4,3%
Esse foi o resultado do fluxo de visitas nos shopping centers do País em 2023, que somaram 462 milhões de visitas por mês, em média. O dado é da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). A entidade também revela o perfil desses empreendimentos e do consumidor que os frequenta.
Descubra mais dados dos shopping centers no Brasil.
Maior intenção de compra
Quer impulsionar o movimento no seu negócio? Sabia que 63% dos consumidores no País preferem comprar de marcas mais conhecidas, de acordo com uma pesquisa da MindMiners. Pensando nisso, mostramos como o patrocínio de programas na televisão e na rádio ajuda a tornar sua marca famosa e aumentar a intenção de compra.
Entenda as vantagens das ações de patrocínio.
O consumidor digital
O relatório Digital 2024: Brazil, de We Are Social e Meltwater, revela que o Brasil já tem 86,6% da população conectada à internet. Mas como sua empresa pode se conectar melhor ao público digital? O Negócios SC oferece insights importantes sobre o assunto.
Decifre o uso da internet pelos brasileiros.
Aproveite para baixar mais pesquisas e estudos gratuitos e conheça melhor os dados do mercado.
Acompanhe as novidades do Negócios SC também nas redes sociais:
Continua depois da publicidade