Sem sinal de grandes inovações de hardware, mas com a expectativa de surpresas que costumam aparecer nos anúncios da Apple, deve ser lançado nesta terça-feira o novo iPhone. Acompanhe em tempo real a partir das 14h a cobertura do evento no blog BIT.
Continua depois da publicidade
Comandado por Tim Cook, o evento será o primeiro após a saída de Steve Jobs. É também o mais cercado de mistérios, projetam especialistas.
Para a nova versão do mais cobiçado smartphone, é esperada uma tela maior, até a borda do aparelho, e melhores configurações de hardware, com o processador A5 utilizado pelo iPad. Podem reforçar as novas configurações a câmera de melhor definição e a mudança do botão “home”, que já causou transtornos aos usuários, explica Farlei Heinen, professor do curso de engenharia de computação na Unisinos.
– São só especulações, a Apple não divulgou nem o nome do aparelho – destaca Heinen.
Continua depois da publicidade
Chamado extraoficialmente de iPhone 5, o novo aparelho deve ter no software as principais novidades: o iOS 5 passou pelos testes para desenvolvedores, mas não teve sua versão final, que chega aos usuários, liberada.
Desde o início das movimentações em torno de um novo iPhone, sites especializados apontam a possibilidade de uma versão mais barata do smartphone. Marcelo Zuffo, professor da Escola Politécnica da USP, não aposta nessa alternativa, que iria contra o negócio da Apple.
– Se for observada a estratégia de negócio da marca, as variações ficam apenas na maior capacidade de memória e variações com e sem 3G, no caso do iPad. Os modelos anteriores acabam se tornando os iPhones de entrada – aponta Zuffo.
Continua depois da publicidade