Um assalto numa agência bancária provoca pânico no Bairro Azenha, em Porto Alegre, desde às 16h desta quinta-feira. Três homens fizeram cerca de 30 reféns, entre clientes e funcionários, na agência do banco Bradesco na Avenida da Azenha, na altura do número 1240. A rua foi bloqueada nos dois sentidos.
Continua depois da publicidade
Após mais de uma hora e meia de negociação, os assaltantes manifestaram intenção de se entregar. Dentro da agência, os homens exigiram a presença de advogados, o que já foi providenciado pela polícia, além da presença da imprensa e a garantia de que sairão sem maiores prejuízos da agência.
Uma mulher foi libertada às 18h30min. A gerente de pessoa física do banco, Vivian Monks, de 33 anos, deixou o local amparada e foi direto para a ambulância da SAMU.
Em vídeo, acompanhe a cobertura ao vivo
Continua depois da publicidade
– Ela está bem aparentemente. Ela está isolada dentro da ambulância e não falou. Demos sorte que foi a primeira – disse o marido, o advogado Fábio Monks.
Ela teria passado mal dentro do local e foi libertada antes dos outros 29 reféns.
Em seguida, outras três mulheres, ainda não identificadas, deixaram a agência caminhando. Uma delas, chorava muito. Elas foram amparadas pela ambulância que faz atendimento no local.
Identificados os assaltantes
Foram identificados os três homens que fazem clientes e funcionários reféns em agência bancária na Avenida da Azenha, na Capital. São eles Rafael Lopes de Almeida, Michael Silveira Nunes e Gilson Silva Santos, todos com passagem pela polícia por roubo e homicídio e moradores da Vila Cefer, no Bairro Jardim Carvalho.
Continua depois da publicidade
Eles teriam de 20 a 30 anos. Inicialmente, foi divulgada a informação de que se tratariam de seis homens, o que foi corrigido. O trio chegou à agência num Escort cinza e adentraram o local do assalto, que foi frustrado e gerou a situação com reféns.
Acompanhe ao vivo a situação no local:
Continua depois da publicidade