Chegou o dia em que conheceremos o presidente do Brasil pelos próximos quatro anos, e os governadores eleitos em Estados importantes. Em Santa Catarina, a votação foi tranquila na maior parte das cidades, sem imprevistos ou maiores problemas, conforme informações do TRE. O resultado das eleições presidenciais deve ser conhecido a partir 20h.

Continua depois da publicidade

::: Presidente: confira quem está vencendo em todo Brasil

::: Dilma x Aécio: acompanhe quem está ganhando em SC

Continua depois da publicidade

Do total de urnas eletrônicas, 14.592 estão em seções eleitorais, 325 serão reservadas para justificativas e 11 são para o voto em trânsito. Sobre a localização das seções, 45% do total dos locais de votação estão em área urbana e 55% ficam na área rural.

Neste segundo turno, para o caso de ocorrerem problemas técnicos com algumas das urnas eletrônicas que serão utilizadas no domingo, o TRE-SC reservou aproximadamente 2.700 outros equipamentos que já estão armazenados nas Zonas Eleitorais e podem substituir os que apresentarem defeitos.

::: Rio Grande do Sul: siga a batalha entre Tarso e Sartori

::: Rio de Janeiro: segundo turno tem luta Pezão x Crivella

::: Distrito Federal: Frejat e Rollemberg estão concorrendo

No primeiro turno em SC, a eleição presidencial registrou vitória do candidato do PSDB, Aécio Neves. Ele obteve 52% dos votos válidos, contra 30% da candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT). Foi a maior vitória, proporcionalmente, do tucano no país. Mas no Brasil como um todo a petista venceu com 41% dos votos. E o peessedebista passou para o segundo turno com 33%.

:: Apuração

A divulgação do resultado das eleições para presidente da República no segundo turno só começará a partir das 20h, pelo horário de Brasília. Isso porque, com a adoção do horário de verão, o estado do Acre ficará com três horas a menos de fuso horário em relação à Capital do país. Já os resultados do segundo turno para governador nos 13 estados e no DF começarão a ser divulgados logo após o término da votação em cada estado (17h, pelo horário local).

Continua depois da publicidade