O Diário Catarinense continua acompanhando, desde a manhã desta terça-feira, as novidades da 27ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, o maior e mais importante evento do gênero na América Latina. A cobertura, feita pela repórter Claudia Nunes, começou a ser feita segunda-feira. Acompanhe as novidades em tempo real no Twitter da editoria de Economia.
Continua depois da publicidade
Nestes dois primeiros dias o evento é aberto para as principais marcas vendidas no país apresentarem as suas novidades.
Na segunda-feira, 18 empresas que fazem parte da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) apresentaram dados de suas companhias para a imprensa. A primeira no dia a falar foi a Nissan.
– Queremos ser a primeira marca de veículos no Brasil – disse o presidente da Nissan no Brasil, Christian Meunier.
A Nissan vendeu 85 mil unidades no país este ano, até agora. E lançou, no Salão Internacional do Automóvel, o primeiro veículo 100% elétrico produzido em série, o Nissan LEAF.
Continua depois da publicidade
Nesta terça-feira, 13 empresas ligadas a Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva) apresentam as suas novidades. Um dos anúncios mais aguardados será feito no final da tarde, quando a BMW apresenta, para a imprensa do evento, detalhes do investimento em uma fábrica em Araquari, projeto confirmado segunda-feira em uma audiência com a presidente Dilma Rousseff, o governador de SC Raimundo Colombo, ministros e secretários de Estado.
O Salão do Automóvel abre as portas para o público na quarta-feira a partir das 14h. Mas se você quiser acompanhar o que está acontecendo lás nos primeiros dias desta semana, a dica é acompanhar a cobertura em tempo real feita pela repórter Claudia Nunes.