Neste domingo, o DC Esporte vai acompanhar simultaneamente as cinco partidas decisivas da última rodada do returno do Campeonato Catarinense. Os torcedores de todos os 10 times do Estadual poderão saber em tempo real se o seu time está se classificando ou ficando de fora das semifinais do campeonato. Todos os jogos começam às 16h.
Continua depois da publicidade
Metrô x Avaí
O Estádio do Sesi, em Blumenau, viverá, a partir das 16h, uma tarde que definirá o futuro de Metropolitano e Avaí na competição. O Leão chega para tentar salvar o início de semestre, energizado sob o comando de Hemerson Maria. O time voltou a ter raça e organização tática. O técnico tem uma dúvida na zaga. O zagueiro Cássio, deve entrar no lugar de Renato Santos, que ficou fora da lista dos relacionados para a partida por estar se recuperando de lesão. Bruno, suspenso, dará lugar a Diogo Orlando, e Robinho retorna ao meio-de-campo depois de ter cumprido suspensão.
Nos 10 anos do Metropolitano, o jogo deste domingo pode ser considerado como o mais importante, pelas circunstâncias que o cercam. Uma vitória garante o time na Série D do Brasileiro e de quebra, classifica o Verdão à inédita semifinal do Catarinense. Por outro lado, uma derrota ou até mesmo um empate (combinado com vitória do Atlético de Ibirama sobre o Marcílio Dias, no Alto Vale) elimina a equipe do Estadual e põe fim ao calendário do futebol profissional em Blumenau neste ano.
METROPOLITANO
Continua depois da publicidade
Flávio; Nequinha, Thiago Couto, Willian Gaúcho e Rodrigo Ninja; Alex Albert, Andrei, Erlando e Thiago Cristian; Rafael Costa e Pantico. Técnico: Cesar Paulista.
AVAÍ
Diego; Arlan, Cássio, Leandro Silva e Aelson; Diogo Orlando, Pirão, Robinho e Cleber Santana; Felipe Alves e Nunes. Técnico: Hemerson Maria.
Arbitragem: Celio Amorim, auxiliado por José Roberto Larroyd e Eder Alexandre.
Horário: 16h
Local: Estádio do Sesi, em Blumenau
Chapecoense x Criciúma
Quem perder o duelo entre Chapecoense x Criciúma neste domingo, às 16h, no estádio Índio Condá, estará fora das semifinais do Campeonato Catarinense.
O Verdão do Oeste tem como principal aliado o seu torcedor. O mesmo que colocou pressão no Cruzeiro, pela Copa do Brasil, na quarta-feira. A Chapecoense luta pelo bicampeonato e entra em campo com o time quase completo. A única dívida é o meia Athos, que foi poupado no último treino.
Continua depois da publicidade
O Criciúma chega para o jogo em crise. o time foi eliminado da Copa do Brasil de maneira constrangedora, perdeu por 5 a 1 para o Atlético-PR, em Curitiba.
O clube vive uma turbulência interna, com o afastamento do goleiro Andrey e do atacante Zé Carlos. Na frente, Douglas entrará no lugar de Gilmar e o goleiro Michel Alves permanece no gol, em relação ao time que jogou no meio de semana pela Copa do Brasil.
CHAPECOENSE
Rodolpho; Fabiano, Souza, Leonardo; Eliomar, Diogo Roque, Wanderson, Neném, Athos, Willian; João Paulo
Técnico: Itamar Schulle
CRICIÚMA
Michel Alves; Fabinho Capixaba, Nirley, Anderson Conceição, João Victor; Jackson, Diego Felipe, Itaqui, Cristiano; Lucca e Douglas.
Continua depois da publicidade
Técnico: Silvio Criciúma
Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra, auxiliado por Rosnei Hoffmann Scherer e Angelo Rudimar Bechi
Horário: 16h
Local: Estádio Índio Condá, em Chapecó
Joinville x Brusque
Os jogadores do Joinville ensaiaram bem o discurso de respeito ao Brusque no jogo deste domingo, que começa às 16h, e pode definir a classificação do Tricolor para a semifinal do Campeonato Catarinense – uma vitória é suficiente. Eles repetem em todas as entrevistas que a partida srá dura, mesmo que do outro lado esteja um time já rebaixado.
Os mostram que o favoritismo do JEC é evidente. O adversário tem uma campanha ruim quando joga fora de casa e o Joinville sob o comando de Argel Fucks tem 100% de aproveitamento jogando na Arena.
Em 2012, o Tricolor só perdeu uma vez diante dos torcedores. Foi para o Camboriú, na estreia do Estadual quando Gonzaga Milioli treinava a equipe.
Continua depois da publicidade
A partida em Joinville também deve marcar o fim de mais uma passagem de Joceli pelo Brusque. Apesar do clube ter vaga garantida na Série D do Brasileiro, o treinador não pretende seguir no comando do time.
JOINVILLE
Ivan; Eduardo, Linno, Maurício e Gilton; Fabiano Silva, Tiago Real, Ricardinho e Ramon; Alex e Bruno Rangel.
Técnico: Argel Fucks
BRUSQUE
João Ricardo; Marcelo Guerreiro, Clayton, Heverton e Rafinha; Pereira, Luiz Henrique, Evandro e Cleberson; Cris e Felipe Oliveira.
Técnico: Joceli dos Santos.
Arbitragem: Bráulio Machado, auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Juliano Fernandes da Silva.
Horário: 16h
Local: Arena Joinville, em Joinville
Figueirense x Camboriú
O Figueirense pode ditar os rumos das semifinais com seu desempenho neste domingo, contra o Camboriú, às 16h, no Orlando Scarpelli.
Continua depois da publicidade
Se vencer o returno, vai abrir três vagas por índice técnico para as semifinais. Se o Alvinegro não vencer, quem tem as maiores chances de levar o returno é o Joinville, que enfrenta na Arena, o rebaixado Brusque.
O técnico Branco terá cinco desfalques para o confronto. Os volante Sandro e Túlio, o goleiro Wilson e os meias Roni e Doriva. Além deles, Julio Cesra e Ygor, lesionados, também estão fora do jogo.
No Camboriú, o técnico Suca terá a volta do meia Renan, que se machucou na partida de estreia contra o Joinville, e ficou o campeonato inteiro fora de combate. Apesar da volta de Ramon, o Camboriú terá quatro desfalques por suspensão. os volantes Mendes e Ramon, o meia Geninho e o atacante Thiago Henrique.
FIGUEIRENSE
Neto; Pablo, João Paulo Goiano, Fred e Guilherme Santos; Jackson, Coutinho, Botti e Luiz Fernando; Fernandes e Niell.
Continua depois da publicidade
Técnico: Branco
CAMBORIÚ
André; Neris, Ferreira, Bruno Garcia e Peixoto; Gesiel, Wilian Feijó, Luiz Renan e Renan; Clênio e Jardel.
Técnico: Suca.
Arbitragem: Clodoaldo Jusviack, auxiliado por Helton Nunes e Thiago Americano Labes
Horário: 16h
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Atlético-IB x Marcílio Dias
Em Ibirama, o Atlético, além de tentar vencer o jogo contra o Marcílio Dias, vai estar com o ouvido no rádio para saber como anda o jogo em Blumenau entre Metropolitano e Avaí. Para saber se ao final dos 90 minutos, a vaga para a Série D será sua, O Atlético conta com uma vitória do leão sobre o Metrô. A classificação para as semifinais é mais complicada, porque o time depende de uma combinação de resultados em tr~es partidas.
O Marcílio Dias, já rebaixado, apenas cumpre tabela e não deve ter a disposição necessária para complicar uma vitória aparentemente tranquila do Atlético.