A revitalização da Avenida Central, em Balneário Camboriú, vai ser semelhante à prevista para a Rua Hercílio Luz, em Itajaí. A obra será capitaneada pelo Sebrae, terá parcerias com prefeitura e algumas entidades (CDL, Sincomércio e Convention & Visitors Bureau) e vai ser executada nas mesmas três etapas que o projeto itajaiense. Além disso, o valor investido pelo Sebrae também é de R$ 500 mil.
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A expectativa é de que a primeira fase, de capacitação, inicie praticamente ao mesmo tempo que as ações em Itajaí. Já a segunda etapa não tem prazo divulgado, isso porque, em Balneário, o contato com comerciantes e lojistas ainda está no início. Outra diferença entre as duas cidades é que, no caso da Avenida Central, a vocação turística do município contribui para que o atendimento aos visitantes e a recepção a eventos já seja mais desenvolvida.
Características
– Começamos o trabalho de informar e chamar os comerciantes para o projeto, e a resposta tem sido muito positiva. A Avenida Central foi pioneira no comércio de Balneário Camboriú e queremos a revitalização para torná-la mais atrativa – afirma o presidente da CDL de Balneário, José Roberto Cruz.
Inicialmente se cogitou trabalhar as três etapas (capacitação, identidade visual e urbanismo) em toda a Avenida, mas como o Calçadão passou por reformas nos últimos anos, se definiu que ali serão executadas apenas as duas primeiras fases. Assim como em Itajaí, as mudanças visuais e o mobiliário urbano vão respeitar as características históricas do município. A ideia é criar um shopping a céu aberto, com segurança, acessibilidade e identidade coletiva para o comércio na via.
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