Na quarta-feira, dia 30, o volante Acleisson foi a surpresa na equipe do Avaí que goleou por 4 a 1 o Ipatinga pela Copa do Brasil. Ele começou a partida na vaga de Diogo Orlando, vetado pelo departamento médico por sentir desconforto muscular. Caso o titular não esteja bem fisicamente, Acleisson poderá novamente ser escalado para o clássico com o Figueirense, neste domingo, dia 3, às 18h30min no Estádio da Ressacada.
Continua depois da publicidade
– Estou à disposição do treinador. Eu não sei o que ele vai optar, mas o que escolher está bem decidido. Estou pronto para ajudar – avisa.
No clássico do turno do Catarinense, em fevereiro, o volante já sentiu o gostinho da rivalidade da Capital ao entrar no segundo tempo da partida. Mesmo assim, não nega a ansiedade normal antes do confronto.
– A hora em que a gente entra em campo acaba esquecendo isso. A responsabilidade é grande, mas a alegria de poder estar em campo, de fazer aquilo que se gosta acaba superando essa ansiedade e dá para a gente desempenhar um bom trabalho – explica.
Continua depois da publicidade
Desde 2009, o placar dos clássicos no Estadual foi somente empate entre as equipes principais. Segundo ele, esse resultado não é bom para os dois times. Por isso, Acleisson acredita em uma partida equilibrada.
– A gente tem a vantagem de estar com ritmo de jogo. Eles só jogaram no final de semana. Acho que vai ser um jogo legal e só o torcedor tem a ganhar com isso – avisa.
? Ingressos à venda para o clássico