Em comemoração aos 30 anos do Grupo Cena 11, de Florianópolis, um espetáculo ousado poderá ser prestigiado em Itajaí, Blumenau e Joinville entre os dias 10 e 23 de abril (confira horários abaixo). A companhia de dança contemporânea, considerada uma das mais importantes e aclamadas do país, apresenta o projeto “Eu não sou só eu em mim – Estado de Natureza: Procedimento 01”, onde busca explorar o conceito de “Povo Brasileiro” e traduzi-lo através dos movimentos, mostrando como a dança se relaciona com o nosso corpo e cultura.

Continua depois da publicidade

A entrada é gratuita e os ingressos podem ser adquiridos pela internet.

Inscreva-se e receba notícias pelo WhatsApp do Vale do Itajaí

Com foco na obra de Darcy Ribeiro — antropólogo, educador e escritor brasileiro que se dedicou a entender a formação do povo no Brasil —, o grupo considera ainda as relações entre alteridade, identidade, comportamento e linguagem. Assim, a proposta do projeto é criar uma expressão artística que transcenda esses temas e os explique por meio da dança.

Além disso, a coreografia também busca desafiar estruturas hierárquicas e normas preestabelecidas, apresentando essa arte como um campo de conhecimento para o ser humano. Neste projeto recente, quando sobe ao palco, o Grupo Cena 11 explora, portanto, o conceito de “dança brasileira”, questionando sobre quais elementos, influências e características poderiam definir uma dança como verdadeiramente brasileira.

Continua depois da publicidade

A classificação etária é de 16 anos.

Veja fotos do grupo

Onde prestigiar o espetáculo

Em Itajaí, o espetáculo está agendado para esta quarta-feira (10), às 20h, no Teatro Municipal, localizado na Rua Gregório Chaves, 110, bairro Fazenda. As entradas estão disponíveis pela internet.

A próxima parada é em Joinville, quando a companhia se apresenta, neste sábado (13), no Teatro da Ajote, também às 20h. O espaço fica na Rua XV de Novembro, 1383. Acesse aqui os ingressos.

Já em 23 de abril o Grupo Cena 11 leva o espetáculo para Blumenau, no Teatro Carlos Gomes, que fica localizado na Rua XV de Novembro, 1181, Centro da cidade. As entradas também podem ser adquiridas de forma on-line. A apresentação está programada para as 20h.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também

Coreógrafo transforma dança em Blumenau ao acolher pretos em projeto social: “Oportunidade”

Blumenau será “invadida” por universo geek com dubladores de Homem-Aranha e Dragon Ball Z