A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) completa hoje 99 anos. Perto de celebrar um século de existência, a entidade vai homenagear nesta noite, no Teatro Governador Pedro Ivo, os associados mais antigos e entregar medalhas para empresas, instituições e personalidades de destaque em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Para o presidente da entidade, Sander DeMira, a Acif tem uma história totalmente ligada à vida de Florianópolis.

– O trabalho desenvolvido por todos os que passaram pela entidade garantiu a representatividade da associação nas causas da cidade e seus moradores, ao mesmo tempo em que lutamos e defendemos os interesses do empresariado. A associação comemora hoje sua bela trajetória, mas antenada no futuro – afirmou.

Na cerimônia de hoje, que começa às 19h, são esperados cerca de 800 convidados, entre associados, empresários de todo o Estado e autoridades políticas. Para o colunista do Diário Catarinense Moacir Pereira, que receberá a medalha Emilio Blum, a associação existe para defender interesses do comércio, indústria e serviços.

– Meu primeiro contrato de trabalho, de 2 de janeiro de 1964, foi com a Associação Comercial de Florianópolis, na função de auxiliar de escritório. Tinha, então, apenas 18 anos. Considero um privilégio aquela experiência laboral que durou um ano e seis meses. Foram 50 anos acompanhando as sucessivas diretorias e as realizações – afirma o jornalista.

Continua depois da publicidade

Para o secretário municipal de Educação, Rodolfo Pinto da Luz, a homenagem é um reconhecimento à educação.

– Atuei nas frentes da educação básica e superior e a condecoração mostra o quanto a educação é importante para o desenvolvimento econômico.

Para o empresário Beto Barreiros, que recebe a homenagem pelo restaurante Box 32, a homenagem é o coroamento de um trabalho.

– Receber a medalha tem um significado imensurável pela sua importância. É a mais alta condecoração que a entidade que representa o comércio e os empresários da cidade pode oferecer a um cidadão – disse Barreiros.

Continua depois da publicidade

Maria Stella Bittencourt Andrade, da Andra Uniformes, comemorou a medalha Carl Hoepcke.

– Receber este prêmio foi uma surpresa e uma honra. É o reconhecimento de um trabalho árduo de 43 anos – afirmou.

O tenente-coronel Sidnei Schmidt, coordenador estadual do Proerd, afirmou que a medalha é motivo de muito orgulho.

– Este prêmio coroa o trabalho dos instrutores do Proerd. São 12 em Florianópolis e 300 no Estado.

Medalhas

Ordem do Mérito Empresarial

Rodolfo Pinto da Luz

Medalha Carl Hoepcke

Box 32

Andra Uniformes

Medalha Emilio Blum

Moacir Pereira

Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd)

Homenagem pelos 25 anos de associativismo

Angeloni

Baía Norte Palace Hotel

B&C Engenharia e Incorporações

PR Incorporações