A moradora do Distrito de Pirabeiraba, zona Norte de Joinville, Dorita Hardt, 71 anos, molhava as plantas na varanda de casa às margens da SC-418, no km 1, quando por volta das 17h45 desta sexta-feira ocorreu o acidente em que um motociclista de 19 anos morreu.

Continua depois da publicidade

– Só escutei um caminhão dando uma buzinada bem forte e depois ouvi o estouro da batida – contou a dona de casa, enquanto olhava para a cena do acidente do gramado de casa, ao lado do marido e de outros moradores.

Segundo o marido de dona Dorita, Renato Hardt, 72 anos, os acidentes no trecho são comuns. Ele explica que como não há um trevo para os motoristas fazerem o retorno, os moradores da região costumam parar na rodovia ou no acostamento para fazer a conversão. O trevo reivindicado há anos pela comunidade deveria ficar a 200 metros do ponto em que ocorreu o acidente, relata o morador.

– A gente que tem duas filhas, vendo uma tragédia dessas na frente de casa, meu Deus! – lamentou seu Renato.

Continua depois da publicidade

Na colisão entre a Honda CG de Blumenau e um Renault Scenic, com placas de Joinville, o condutor da motocicleta, Cleumar Furtado da Silva, morreu e o irmão dele, Cleberson Furtado da Silva, 21 anos, que estava na garupa, ficou gravemente ferido. Ele foi levado pelos Bombeiros Voluntários em estado grave para o Hospital Municipal São José, em Joinville.

A moto bateu na lateral do carro, deixando a suspensão dianteira presa na porta traseira do veículo. No carro havia dois homens, que não tiveram os nomes informados. Eles apresentavam ferimentos leves e também foram levados ao hospital.

Na foto, a vítima, Cleumar Furtado da Silva.