Josias Weiss e Eny Kamilly Gomes não se conheciam, mas ambos tinham 13 anos e perderam as vidas quase que simultaneamente de forma trágica na tarde desta terça-feira (29). O menino foi atingido por um trator em Ituporanga, no Alto Vale. A menina, por um caminhão enquanto voltava da escola de bicicleta, em Ilhota. Os dois morreram na hora.
Continua depois da publicidade
Receba notícias no nosso canal do WhatsApp
Conforme informações, Josias passeava no trator com o pai e a irmã pouco antes das 16h30min quando um acidente fez a máquina tombar. Os outros dois conseguiram escapar sem ferimentos graves, mas o garoto ficou preso sob o veículo. Com diversos traumas na cabeça e peito, o óbito foi constatado pelos bombeiros militares no local, a Estrada Geral Rio Areias.
O corpo de Josias será velado na Igreja Evangélica Luterana na localidade de Rio do Norte, em Ituporanga, a partir das 11h30min desta quarta-feira (30). Às 16h30min será o culto de despedida e na sequência o sepultamento no Cemitério Luterano local.
Cerca de uma hora depois, a 140 quilômetros de Ituporanga, Eny voltava da escola Marcos Konder quando se envolveu em um acidente com um caminhão no Centro de Ilhota. Gravemente ferida, a menina entrou em parada cardiorrespiratória. Apesar dos esforços dos bombeiros voluntários, do Samu e da equipe do helicóptero Arcanjo, não foi possível reverter o quadro.
Continua depois da publicidade
Nervoso com o episódio, o caminhoneiro de 44 anos prestou informações à Polícia Militar e foi liberado. O NSC Total não obteve detalhes do velório da garota. Nas redes sociais, a estudante foi descrita por muitos como “uma menina cheia de luz, de amor, inteligente e educada”. A escola onde ela cursava o sétimo ano decretou luto de 24 horas e não abrirá nesta quarta.
Veja fotos
Leia mais
Adolescente com deficiência é abusado em plena luz do dia em rodoviária de Navegantes