Duas ocorrências sucessivas na Ponte Colombo Salles, no fim da tarde desta quarta-feira (19), provocam lentidão nas saídas da Ilha de Santa Catarina. Por volta das 17h30, as filas tomaram toda a extensão da Avenida Governador Gustavo Richard, atravessaram o túnel Deputada Antonieta de Barros e alcançaram a Via Expressa Sul. A Avenida Beira-Mar Norte também registrou lentidão desde a Agronômica até os acessos à Avenida Paulo Fontes e ao elevado.

Continua depois da publicidade

No primeiro acidente, um carro colidiu em uma moto, por volta das 16h30. O motociclista caiu, com suspeita de fratura na clavícula. Para evitar sequelas, agentes da Guarda Municipal apenas estabilizaram a vítima e chamaram a ambulância do Corpo de Bombeiros. Até a retirada do rapaz, a faixa ficou pouco mais de 30 minutos bloqueada.

Cerca de 10 minutos depois, um carro teve problemas mecânicos na segunda faixa da mesma ponte, próximo à cabeceira insular. A Guarda parou a via e puxou o veículo na contramão até o recuo na cabeceira, procedimento considerado mais rápido do que acionar o guincho.

A sucessão de duas ocorrências na ponte de saída da Ilha, em horário de pico, provocou muita lentidão.

Continua depois da publicidade

Por volta das 18h30, mais de uma hora depois de a ponte ser liberada, a SC-401 apresentava lentidão no sentido centro a partir do acesso a Cacupé.

Acompanhe a situação em tempo real:

Filas chegaram ao túnel Deputada Antonieta de Barros
Filas chegaram ao túnel Deputada Antonieta de Barros (Foto: Marcelo Siqueira, NSC TV)