Duas pessoas morreram em acidentes de trânsito na noite desta terça-feira no Sul da Ilha, em Florianópolis. Ambos estavam em motocicletas que se envolveram em colisões contra veículos em rodovias estaduais que cortam a região.
Continua depois da publicidade
O primeiro acidente ocorreu por volta das 23h, na Via Expressa Sul, pouco antes do Elevado da Seta. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a colisão ocorreu em um cruzamento quando os sinais de trânsito já estavam com luz intermitente. Joel Rhenius, de 61 anos, conduzia uma motocicleta Yamaha YTZ Tenere no sentido sul quando colidiu com um Renault Scenic que fazia o retorno no local. Joel morreu na hora e o motorista do carro não se feriu.
A segunda colisão ocorreu na faixa reversível da SC-405, na altura do Morro do Corte, no Rio Tavares, por volta de 1h30min. Um Renault Sandero e uma moto bateram de frente. A passageira da moto, Maridiane Oliveira Garcia, de 28 anos, chegou a ser encaminhada para o Hospital Celso Ramos, mas não resistiu aos ferimentos. Natural de Porto Alegre, ela havia chegado a Florianópolis ainda nesta semana para trabalhar. Era mãe de duas crianças e estava grávida do terceiro filho.
De acordo com PMRV, o condutor da moto também se feriu e foi encaminhado ao hospital, mas não corre risco de morrer. A motorista do veículo não chegou a se ferir e foi liberada após fazer o teste do bafômetro, que não acusou a presença de álcool. A PMRv ressalta que ainda não é possível determinar os culpados nos dois acidentes.
Continua depois da publicidade