Ao menos, cinco pessoas morreram em acidentes de trânsito neste domingo em Santa Catarina. Em Lages, na Serra, um carro saiu da pista e bateu em um barranco. Segundo a Polícia Militar, a condutora, de 19 anos, foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O jovem de 22 anos que viajava de carona morreu no local da batida. Em Água Doce, no Meio-Oeste, um homem de 60 anos morreu atropelado na BR-153. O acidente aconteceu quando ele pintava faixas no asfalto. Duas mulheres, de 27 e 70 anos, também morreram após um acidente na BR-470 em Campos Novos. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, cinco pessoas estavam em um automóvel, com placas de Caxias do Sul (RS), que capotou. As duas vítimas foram lançadas para fora do veículo. A suspeita é de que elas estavam sem o cinto de segurança. Os outros dois ocupantes foram levados para o hospital, mas já foram liberados.

Continua depois da publicidade

Um acidente envolvendo quatro veículos deixou seis pessoas feridas na SC-415, entre Araquari e Barra do Sul, no Norte de Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros, dez pessoas se envolveram na ocorrência registrada neste domingo. As seis vítimas foram levadas a hospitais da região conscientes e estáveis. Segundo testemunhas, tudo começou quando um carro invadiu a pista contrária para desviar de uma pedra e acabou batendo de frente com outro veículo.

O Valor Bruto da Produção Agropecuária Catarinense, que representa tudo o que o que foi pago aos produtores, atingiu R$ 28,3 bilhões na safra 2015/2016. Isso representa uma queda de 1,6% em relação à inflação. A área vegetal teve um acréscimo de 6,4%. Já no setor animal, houve uma queda de 6,9%.