O acidente que deixou nove pessoas mortas na BR-376 durante a noite de domingo (20) vai ser investigado pela Polícia Civil do Paraná. Informações preliminares apontam que a tragédia teve início quando caminhão perdeu o freio na descida da Serra do Mar. Após uma sequência de batidas, o contêiner do veículo caiu sobre a van onde estava a equipe de remo de Pelotas.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A van da equipe Remo Tissot voltava para o estado gaúcho após participar de uma competição da modalidade em São Paulo. Informações preliminares indicam que, no trajeto, um caminhão ficou sem freios e bateu na traseira da van, que foi projetada para frente e atingiu um carro. Em seguida, a van rodou na pista e o caminhão a arrastou para fora, tombando sobre ela.
FOTOS: Quem são as vítimas do acidente com equipe de remo na BR-376
Continua depois da publicidade
A possível causa do acidente deve ser confirmada após investigação policial. O motorista do caminhão, um homem de 30 anos, foi resgatado e levado ao Hospital São José de Joinville, no Norte de Santa Catarina. Ainda na manhã de segunda-feira (21), ele recebeu alta. Conforme a Polícia Civil, ele será ouvido pela autoridade policial assim que possível.
Além do motorista, um dos jovens que estavam na van, identificado como João Milgarejo,de 17 anos, sobreviveu ao acidente. Ele foi resgatado e levado ao Hospital São José, em Joinville. Conforme a prefeitura da cidade, o adolescente possui todos os encaminhamentos necessários para a alta médica e permanecerá em observação até a chegada dos familiares para que seja liberado.

Quem são as vítimas do acidente
- Samuel Benites Lopes, 15 anos
- Henri Fontoura Guimarães, 15 anos
- João Pedro Kerchiner, 17 anos
- Helen Belony, 20 anos
- Nicole da Cruz, 15 anos
- Angel Souto Vidal, 16 anos
- Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
- Oguener Tissot (coordenador), 43 anos
- Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos
Continua depois da publicidade
Veja nota completa da Polícia Civil
A PCPR investiga o caso de um acidente ocorrido na noite de domingo (20) na BR-376. Segundo o que foi apurado, o sinistro envolveu um caminhão, uma van e um carro. Informações preliminares dão conta de que o caminhão perdeu o freio e derrubou, em cima da van, um conteiner que carregava. O terceiro veículo envolvido conseguiu escapar. Na van haviam 10 pessoas, sendo que 9 delas vieram a óbito. O motorista do caminhão foi resgatado e levado a um hospital de Santa Catarina. Ele será ouvido pela autoridade policial assim que possível.
Leia também
Equipe de remo ganhou sete medalhas em competição antes de acidente na BR-376
“Exemplos de dedicação”: Governador do RS se manifesta sobre acidente com atletas na BR-376
Como é o projeto gaúcho de remo que atende atletas envolvidos em grave acidente na BR-376