O ônibus que sofreu acidente na BR-376 vai passar por perícia para definir se houve falha mecânica ou humana na tragédia que terminou com a morte de 19 passageiros. O veículo saiu do Pará com destino a Santa Catarina, mas saiu da pista e tombou às margens da rodovia que liga SC ao Paraná.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

> Quem são os mortos no acidente de ônibus na BR-376

Segundo o site G1, o delegado Edgar Santana, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) de Curitiba, afirmou que os trabalhos já começaram a ser feitos no local do acidente e o balão de ar do veículo também será examinado.

– Precisamos verificar se houve alguma imprudência, negligência ou imperícia, e caso tenha ocorrido, o fato pode se encaixar como homicídio culposo – disse o delegado.

Continua depois da publicidade

> Veja o estado de saúde das vítimas internadas no Hospital São José, em Joinville

Caso tenha ocorrido falha mecânica, os responsáveis pela viagem e pelo ônibus poderão ser responsabilizados. Em caso de falha humana, a conduta do motorista será investigada pela polícia. Em depoimento, o condutor disse que o ônibus ficou sem freios antes de sair da pista.

Os passageiros sobreviventes, testemunhas e responsáveis pelo veículos também estão sendo ouvidos pela polícia. Além das 19 mortes, o acidente deixou 33 feridos. Quatro deles continuam internados no Hospital São José, de Joinville.

Leia também

> Empresa de ônibus do acidente na BR-376 diz que veículo foi fretado

> Avião fretado vai levar corpos de vítimas do acidente na BR-376 ao Pará

> Criança e adolescentes estão entre mortos no acidente de ônibus na BR-376