Um grave acidante deixou a BR-116, no Meio-Oeste de Santa Catarina, trancada por quatro horas na manhã desta quarta-feira. A colisão ocorreu no Km 159 da rodovia, em Santa Cecília, no trecho que liga a cidade a Ponte Alta do Norte.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias do Diário Catarinense

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi às 7h30min. Três veículos se envolveram na colisão frontal. Um caminhão carregador com botijões de gás, de Araucária (PR), e uma carreta que transportava trigo, de Caxias do Sul (RS), bateram de frente e depois um Fiat Strada, de Santa Cecília, também foi atingido.

Pancho: Prorrogado prazo para os estudos de concessão da BR-470

Continua depois da publicidade

O condutor do caminhão que transportava trigo, de 35 anos, teve ferimentos graves e foi levado ao hospital pelo helicóptero Águia da Polícia Militar (PM). A PRF afirma que ele teve fratura no fêmur. Apenas as iniciais dele, J.D.A, foram divulgadas. O motorista do caminhão com botijões, A.S., de 55 anos, e o condutor da Strada, A.A.S., 52 anos, saíram ilesos.

A assessoria de comunicação da PRF informou que o levantamento preliminar aponta que o caminhão com botijões tombou na curva, sendo que o semi- reboque invadiu a contramão de direção, atingindo o outro caminhão. A Fiat Strada vinha atrás do caminhão de trigo e foi atingida por alguns botijões de gás.

O trânsito ficou fechado totalmente até as 11h30min.