Uma colisão entre dois veículos deixou uma pessoa ferida e o trânsito lento na manhã deste sábado, das 10h30 ao meio dia, no 118.8 km da BR-153, em Concórdia, próximo a ponte de divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Continua depois da publicidade
:: Jovem é esfaqueado até a morte em Palhoça, na Grande Florianópolis
:: Homem foge da polícia a nado, em Balneário Camboriú
:: Colisão entre moto e caminhão deixa vítima ferida em São Francisco do Sul
Continua depois da publicidade
O condutor de um Peugeot/307, com placas de Concórdia, perdeu o controle, invadindo a pista contrária colidindo frontalmente a um Civic, de placas de Ponta Grossa, no Paraná, segundo a PRF. O condutor do Civic quebrou a perna, já o motorista do Peugeot/307 teve apenas ferimentos leves.
Imagens: PRF-SC/Divulgação
Conforme apuração da polícia, foi verificado que o Peugeot/307 transitava a aproximadamente 170 km/h. O ponteiro do marcador de velocidade ficou travado indicando a velocidade atingida no momento da colisão frontal. Além disso, os pneus traseiros estavam carecas.
A velocidade máxima permitida no local é de 110 km/h. Há, inclusive, placas indicando as velocidades permitidas conforme as condições das rodovias, sendo as mais comuns as que indicam as velocidades máximas permitidas de 80 km/h, 60 km/h e até 40 km/h.
Continua depois da publicidade