Um acidente entre carro e caminhão matou um idoso de 78 anos na Rodovia Jorge Lacerda, em Gaspar, na tarde desta quinta-feira (16). Com a colisão, o motorista, que se feriu e sofreu uma parada cardíaca, chegou a ser reanimado e foi levado com vida ao hospital. Porém, morreu na unidade de saúde. As duas crianças que estavam com o homem se machucaram, mas estavam conscientes ao serem socorridas.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp
Os veículos seguiam em sentidos contrários quando bateram lateralmente. Conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o caminhoneiro de Gaspar contou que seguia em sentido à cidade quando a Duster com placas também de Gaspar invadiu a contramão para fazer um retorno. No local não é permitido fazer esse tipo de manobra. O condutor teria afirmado que tentou desviar, mas não conseguiu.
Com o impacto, a máquina que era levada em cima do caminhão chegou a sair parcialmente de cima do veículo. O idoso teve traumatismo craniano e estava sem cinto quando os bombeiros militares e socorristas do Samu chegaram. Depois de retirado e reanimado, o homem foi levado ao Hospital de Gaspar, onde faleceu.
A equipe do helicóptero Arcanjo auxiliou no atendimento. Uma menina de nove anos e um menino de cinco, que estavam na Duster, também foram avaliados. Eles esperaram o socorro sentados a cerca de 20 metros do local da batida. Além de escoriações, eles apresentaram suspeita de fratura nos ombros.
Continua depois da publicidade
Ambos foram levados ao hospital de Gaspar. O condutor do caminhão, de 40 anos, nada sofreu.
Leia mais
Empresário e família de SC morrem em acidente com caminhão no MS