Um acidente entre três carros no começo da tarde de sexta-feira (7) provocou quilômetros de congestionamento na SC-401, no sentido centro. O detalhe é que, embora os danos tenham sido leves e apenas materiais, os motoristas demoraram mais de uma hora e meia para remover os veículos da pista – e só o fizeram após a chegada da Polícia Militar Rodoviária, que assim exigiu. Enquanto isso, dezenas de motoristas ficaram parados.

Continua depois da publicidade

Ouvintes da CBN Diário relataram que o acidente aconteceu pouco antes das 14h, ao final da subida ao lado do cemitério Jardim da Paz. Os carros só foram retirados depois das 15h30.

Em acidentes sem vítimas, não é preciso esperar a chegada de autoridades de trânsito. Pelo contrário: a recomendação é desobstruir a via o mais rapidamente possível, sob pena de ser multado. O argumento de que é preciso esperar para não perder o direito ao seguro do carro é falso. As próprias seguradoras alertam que, se houver condições, os veículos devem ser retirados da pista. A única recomendação é que os condutores envolvidos façam fotos do acidente e dos danos.

Para piorar a situação desta tarde de sexta-feira, a Rodovia Virgílio Várzea, alternativa de ligação entre Saco Grande e João Paulo, está em obras. O trecho que passa em frente à Associação Catarinense de Integração dos Cegos e ao Senai está em uma písta.

Continua depois da publicidade