Um acidente envolvendo quatro veículos deixou três homens mortos e três pessoas gravemente feridas, na tarde de sexta-feira, no trecho entre Ilhota e Navegantes da BR-470. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, por volta das 13h50min um caminhão Volkswagen, com placas de Indaial, bateu contra outros três veículos que vinham na direção contrária: um Gol, de Blumenau, um Gol com placas de São Paulo e um Voyage de Francisco Beltrão (PR).

Continua depois da publicidade

Com a colisão, morreram Daniel Guimarães Nascimento, 30 anos, e Renan de Almeida Souza, 22, que estavam no Gol com placas de São Paulo, e Laércio Martins Neto, 22, que viajava no Gol de Blumenau. Luiz Cezar Wesselovicz, 27 anos, que trafegava no Voyage, Tarcílio Avelino Pinto, 45 anos, e Lorena Wachsmann Pinto, 43, que viajavam no Gol de Blumenau, se feriram gravemente e foram encaminhados ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, onde permanecem internados.

Bombeiros de Navegantes, Ilhota, Itajaí, Gaspar e Blumenau foram chamados para ajudar no resgate dos sobreviventes. As marcas de frenagens dos carros na pista devem auxiliar nas investigações da causa do acidente.

Motorista do caminhão

Continua depois da publicidade

O motorista do caminhão, Elson Bancki, 33 anos, saiu ileso. Bastante abalado, ele disse que saiu de Florianópolis na sexta-feira de manhã cedo e vinha para Blumenau. Trabalha na Central de Abastecimento de Santa Catarina (Ceasa) há sete anos. Ele cumpre aviso prévio e pediu demissão para trabalhar como pedreiro. Bancki mora na Itoupava Central, em Blumenau. O caminhão, que geralmente carrega frutas, estava vazio.

– Não lembro o que aconteceu, só vi de repente um carro na minha frente. Eu saí pela janela porque a porta ficou trancada. Tentei socorrer as pessoas, mas logo a polícia chegou e ajudou – disse.

Congestionamentos de 30 quilômetros se formaram na rodovia. O combustível de um dos veículos se espalhou e os bombeiros precisaram lavar a pista para evitar mais acidentes. Este ano, 21 pessoas morreram em acidentes na BR-470.

Continua depois da publicidade