Um grave acidente foi registrado no início da noite dessa terça-feira (14) na rodovia BR-282, na localidade de Soledade, em Bom Retiro, na Serra Catarinense. A colisão entre os dois veículos Spin, sendo um deles o transporte escolar da Secretaria da Educação de Bom Retiro, causou a morte de Mariza Aparecida Niekoetter, 56 anos, aluna da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Outras oito pessoas ficaram feridas, entre elas três crianças.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o motorista do veículo escolar e os demais alunos com idade de 7, 8, 10 e 17 anos, foram socorridos, não apresentando ferimentos graves, e após atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), levados para os hospitais Nossa Senhora dos Prazeres e Seara do Bem, em Lages.
Polícia prende autor de assassinato ocorrido em Anita Garibaldi
No outro veículo envolvido no acidente, o motorista de 49 anos e o passageiro de 37 anos, foram encaminhados ao hospital de Bom Retiro, com ferimentos leves.
Continua depois da publicidade

Secretaria de Educação lamentou a morte da aluna
A Secretaria de Educação do Município confirmou a morte da aluna Mariza e emitiu nota de pesar lamentando o falecimento dela.
— Perda irreparável para todos nós. Neste momento de dor, nossos corações e pensamentos estão com sua família, oferecendo-lhes nossas condolências e apoio incondicional — disse a pasta em trecho da publicação.
Ladrões fogem sem levar dinheiro em assalto na Serra Catarinense
A Secretaria de Educação informou também que os demais ocupantes do veículo, alunos da Rede Estadual de Educação e o motorista, foram prontamente atendidos pelas equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros. Felizmente, estão fora de perigo, e a maioria já se encontra em suas casas, junto a seus familiares.
A Prefeitura de Bom Retiro ainda afirmou que está empenhada em prestar toda a assistência necessária às famílias afetadas e está trabalhando em conjunto com as autoridades competentes para apurar as causas do acidente e tomar as medidas cabíveis para evitar que tragédias como esta se repitam.
Continua depois da publicidade
— Neste momento de luto, pedimos a todos que se unam em solidariedade às famílias e amigos das pessoas envolvidas, oferecendo-lhes conforto e apoio. A Prefeitura está à disposição para prestar assistência e esclarecer quaisquer dúvidas — diz a nota.
Leia mais
Briga entre famílias termina com homem morto a tiros na Serra de SC
Dez anos após crime, idosa pode ir a júri popular por suspeita do assassinato do marido em SC