Um acidente de trânsito na manhã deste domingo (18) deixou um ciclista, de 55 anos, em estado grave após uma colisão com uma motocicleta em que estavam duas pessoas. O condutor da bicicleta teve suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE) e foi resgatado por uma equipe de suporte avançado da aeronave Arcanjo.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O acidente aconteceu na Rua Florianópolis, no bairro Águas Claras, em Brusque, por volta das 9h. De acordo com o relatório do Corpo de Bombeiros, a colisão envolveu uma motocicleta Yamaha Tenere 700cc, que era conduzida por um homem de 31 anos e levava uma mulher na garupa, de 27 anos, e uma bicicleta.
Os ocupantes da moto tiveram ferimentos leves e estavam conscientes no momento da chegada do socorro. Eles ficaram no aguardo da chegada da segunda viatura da unidade básica do SAMU de Brusque para receberem atendimento.
Já a vítima que estava na bicicleta teve ferimentos graves, e precisou de atendimento prioritário. O ciclista estava inconsciente, com ferimento na cabeça e suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE).
Continua depois da publicidade
As equipes dos bombeiros fizeram os primeiros atendimentos e logo receberam contato da equipe do Arcanjo, informando para que eles permanecessem na cena. A equipe do Arcanjo chegou no local logo em seguida, fez a estabilização da vítima e a conduziu até o Hospital Azambuja.
A assessoria do hospital informou que não divulga informações dos pacientes, e por isso não há atualizações do estado de saúde da vítima.
Leia também
Quem é o homem que morreu em grave acidente de moto em Trombudo Central
Vídeo mostra momento em que homem faz ataque a tiros em posto de combustível em SC