Um grave acidente ocorreu nesta segunda-feira, por volta das 21h30, no cruzamento das ruas Gothard Kaesemodel e Ottokar Doerffel, no bairro Anita Garibaldi, em Joinville. Dois carros colidiram frontalmente e três pessoas ficaram feridas.

Continua depois da publicidade

A condutora do Astra com placas de Florianópolis, Karen Pretto, 24 anos, e a mãe dela, Solange Pretto, foram encaminhadas pelos socorristas para o Hospital da Unimed. Já o motorista do Santanna com placas de Joinville, Anderson Antônio de Oliveira, 22 anos, saiu ileso do acidente. Junto dele estava a sua namorada, Tainá Cristina Caetano, 20, que também foi levada para o hospital.

Os dois carros ficaram bastante destruídos em razão da forte batida. Anderson contou que trafegava pela rua Gothard Kaesemodel, em direção ao PA Norte, no bairro Costa e Silva, para fazer uma consulta médica, quando foi surpreendido pelo carro de Karen, que vinha na direção contrária e convergiu para a rua Ottokar Doerffel. Familiares de Karen disseram que ela estava levando a mãe à rodoviária para embarcar para São Paulo onde também faria uma consulta médica.

Das quatro pessoas envolvidas no acidente, Solange e Karen tiveram ferimentos mais graves, pois, segundo relato de familiares, bateram com a cabeça no para-brisas do carro. Visivelmente preocupado, Anderson tentava encontrar uma explicação para o acidente:

Continua depois da publicidade

– Foi a primeira vez que me acidentei de carro. Eu estava numa velocidade baixa e quando vi o carro dela já vinha na minha direção. Não deu tempo para fazer nada. Só sei que o sinal estava aberto – lembra.

Leia mais notícias de Joinville e região no AN.com.br

Os familiares de Karen disseram que ela falou que o sinal também estava aberto para quem trafegava na direção oposta. O cruzamento das ruas Ottokar Doerffel e Gothard Kaesemodel é bastante movimentado e permite a convergência para a pista da Ottokar mesmo com o sinal aberto para os dois lados. Com a batida, o tráfego na Gothard Kaesemodel, sentido bairro Glória, ficou em meia pista até a retirada dos veículos. Na Ottokar, o trânsito não foi prejudicado.