Um grave acidente entre dois veículos deixou quatro mortos e dois feridos na divisa entre Jaraguá do Sul e Corupá, no Norte de SC. A colisão frontal ocorreu por volta das 14 no km 78 da BR-280, nas proximidades da entrada da Rota das Cachoeiras.

Continua depois da publicidade

Morre quarta vítima do acidente na BR-280 entre Jaraguá e Corupá

Casal morre em acidente em Guaramirim

Segundo informações da rádio RBN e da Polícia Rodoviária Federal, a batida ocorreu entre um veículo Pampa, da cidade de Três Barras, e um Renault Clio, com placas de Joinville. A informação do Corpo de Bombeiros de Jaraguá do Sul, que atendeu a ocorrência, é de que o veículo em que a família viajava teria se perdido e invadiu a pista contrária. O carro foi atingido na lateral pelo outro automóvel, que seguia no sentido contrário.

O motorista da Pampa, identificado como Alexsander Leal dos Santos, 21 anos, foi conduzido com lesões graves para o Hospital São José de Jaraguá do Sul pelo helicóptero Águia da Polícia Militar. Ele estava sozinho no veículo, que seguia sentido Corupá.

Continua depois da publicidade

Já o Clio seguia no sentido Joinville. Nele estavam um casal com os três filhos. A mãe, Elenice da Rosa, 32 anos, e os filhos Antony Gabriel Lourenço da Luz, um ano e três meses, e Mariana Aparecida Lourenço da Luz, 7 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local do acidente. Jhodson Henrique da Rosa Silva, 11 anos, foi resgatado pelo Águia da PM e encaminhado em estado grave ao Hospital Maternidade Jaraguá. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 17h40 no hospital. O pai das crianças e condutor do Clio, Zenivaldo Lourenco da Luz, 25 anos, teve lesões graves. Segundo a polícia, a família residia em São João do Itaperiú, também no Norte catarinense.

O impacto da batida foi tão forte que os veículos foram arremessados para o acostamento e parte das ferragens pararam em meio a uma plantação de bananas. Um guincho esteve no local por volta das 16 horas para recolher os veículos e liberar o trânsito. Os corpos foram levados ao IML.