Um caminhão frigorífico e outro que transportava madeira, do tipo MDF, colidiram no cruzamento das ruas Do Porto e Coronel Vieira, no bairro Jardim Iririú, Zona Leste de Joinville.

Continua depois da publicidade

O condutor do caminhão de MDF, Valdir rodrigues dos Santos, de 34 anos, teve a perna esquerda fraturada ao bater de frente na lateral do outro veículo, às 11h30 desta quinta-feira. Bombeiros e Samu prestaram os primeiros socorros. Apenas Valdir foi encaminhado ao Hospital Municipal São José.

A moradora da rua Coronel Vieira Juraci Pelisser ouviu o momento da colisão

– Só escutei o estouro – disse ela, observando o atendimento da ocorrência.

Continua depois da publicidade

Quem contou como tudo aconteceu foram os próprios envolvidos. Francisco de Assis Pereira, de 42 anos, dirigia o caminhão frigorífico pela rua de Juraci, ao lado de Maique Suave, de 26. Ao passar pelo cruzamento, houve a colisão na lateral.

O carona do transporte de MDF, Leandro Moreira de Castilho, de 19 anos, confirmou parte da história. Ele alegou que vinha com Valdir pela rua Do Porto, que é tema preferencial.

– A gente veio reto, mas pela principal, quando ocorreu a colisão – argumentou Leandro.

O impacto fez com que os dois veículos parassem lado a lado. O caminhão frigorífico continuou na mesa direção, sendo empurrado para a outra pista. O outro girou e ficou posicionado como se desejasse entrar na rua. Não fosse a frente toda amassada do veículo de MDF, poderia parecer que os dois pararam propositadamente para interromper a via.

Continua depois da publicidade

Enquanto aguardavam os bombeiros, tanto Francisco e Maique quanto Leandro, ajudaram Valdir a se manter consciente.