Um grave acidente na BR-153, em Irani, Oeste catarinense, resultou em uma morte na manhã deste sábado (22). Conforme informações dos Bombeiros Voluntários do município, o acidente envolveu um ônibus da banda Nave Som, com placas de Itá, e um Ford Fiesta de Irani. O motorista do carro, de 20 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Continua depois da publicidade
O acidente foi por volta das 7h30min, no Km 64 da rodovia. As causas ainda não foram identificadas, mas os veículos chegaram a tombar na lateral da pista. Os bombeiros isolaram a área e fizeram o resgate das vítimas.
Segundo os bombeiros, o carona do Fiesta, de 23 anos, sofreu escoriações pelo corpo e foi socorrido com suspeita de fraturas nos braços e pernas. O condutor do ônibus, de 35 anos, ficou preso nas ferragens. A guarnição trabalhou por volta de uma hora para fazer o desencarceramento da vítima. O motorista sofreu escoriações pelo rosto e pernas.
Mais 10 passageiros estavam no ônibus. Destes, cinco tiveram escoriações leves, uma mulher foi socorrida com suspeita de fraturas no braço esquerdo e mais duas pessoas não tiveram ferimentos. O estado de saúde dos outros dois passageiros não foi informado.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deve investigar as causas do acidente.
Continua depois da publicidade