Três pessoas morreram em acidentes na BR-470 na tarde desta segunda-feira. Duas mortes ocorreram por volta do meio-dia no km 20, em Navegantes, e cerca de quatro horas depois, outro homem também morreu em uma colisão frontal. Por volta das 16h40min, no km 40,8 da BR-470, em Gaspar, Laércio Meri Bompani, 46 anos, morreu ao bater de frente com um caminhão carregado de refrigerantes. Os acidentes ocorreram em pontos que ficam nos lotes da rodovia federal que devem ser duplicados.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a vítima conduzia um Renault Sandero, de Blumenau, quando ocorreu a colisão frontal com um caminhão de Canoas, Rio Grande do Sul. De acordo com o policial Daniel Veloso, o motorista do Sandero fazia uma ultrapassagem no local:

– De acordo com o relato do motorista do caminhão e de várias testemunhas, o caminhão manobrou para o acostamento para tentar desviar do carro.

O motorista do caminhão não se feriu, mesmo com a carreta tombada na pista e a carga de refrigerantes espalhada na pista. Para remoção dos veículos e limpeza, o tráfego foi interrompido por cerca de uma hora. A fila em ambos os sentidos chegou a 10 quilômetros. Com garrafas pet de refrigerante espalhadas em uma área de mais de 200m² na beira da pista, quem passou pelo local aproveitou para saquear a carga.

Continua depois da publicidade

Moradores do entorno carregavam as garrafas em carrinhos de mão. Outros que passaram pelo acidente de moto, juntaram suas garrafas e chamaram reforço de carros para carregar litros de refrigerante. Por volta das 18h de ontem, três carros estacionados no acostamento enchiam os porta-malas.

– Estou esperando minha mulher aqui para levar as garrafas, juntei umas 30. Mas vi um homem encostar uma Fiorino e deve ter levado umas 120 garrafas – relatou um motociclista enquanto aguardava o transporte para o refrigerante recolhido.

A PRF informou que não havia como controlar o saque com o efetivo e que foram feitas fotos de veículos e pessoas na hora do saque. No km 42,7 da BR-280, em Guaramirim, cinco pessoas da mesma família morreram em uma colisão frontal com um caminhão na noite de domingo. As vítimas estavam em um Cross Fox e seguiam para um velório em Cascavel.

Continua depois da publicidade