O acidente entre dois caminhões e 13 carros na pista Sul da BR-376, no Paraná, causou sete horas de interdição para os motoristas que seguiam em direção a Santa Catarina e ao Rio Grande do Sul pela rodovia federal. Ele ocorreu depois de um acidente leve entre dois carros no km 660 da BR-376, perto do município de Tijucas do Sul, que deixou o trânsito parado naquele trecho. Uma carreta que levava uma carga com garrafas de vidro não conseguiu parar, colidiu contra os veículos e tombou.

Continua depois da publicidade

Outros 11 carros e um caminhão também colidiram contra os veículos depois. A carga de vidro foi espalhada pela pista. O acidente ocorreu por volta das 11 horas e deixou as pistas no sentido Santa Catarina totalmente interditadas até as 15 horas e parcialmente interditadas até as 18 horas.

Sete pessoas ficaram feridas neste acidente, todas com ferimentos leves ou moderados. Três foram encaminhadas para um hospital em São José dos Pinhais e o motorista da carreta, que sofreu múltiplas fraturas, foi levado de helicóptero para o Hospital do Trabalhador, também em São José dos Pinhais. Duas pessoas com ferimentos leves foram levadas para o Hospital Municipal São José, de Joinville, e uma vítima também com ferimentos leves para o Hospital Infantil de Joinville.

Este é o segundo acidente com um número alto de veículos registrado na pista da BR-376 que leva para Santa Catarina em uma semana. No dia 27 de dezembro, um ônibus sem freios causou acidentes que envolveram pelo menos 15 veículos na mesma rodovia, entre os kms 667 e 676. Ele trafegou por nove quilômetros colidindo com vários veículos antes de causar um engavetamento. Neste também não foram registradas vítimas com acidentes graves nem mortes.

Continua depois da publicidade