Um inquérito policial será instaurado para apurar as causas do acidente que envolveu um caminhão e dois ônibus na SC-403, bairro Ingleses, em Florianópolis. Segundo o delegado Marcos Assad, da Polícia Civil, nenhum dos motoristas ou passageiros envolvidos na ocorrência havia prestado depoimento até a manhã desta quinta-feira (31).
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
De acordo com o delegado, será solicitada a perícia dos veículos e testemunhas serão ouvidas para que então seja analisado se a colisão aconteceu devido à falha humana ou mecânica.
O acidente aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira (30) e deixou nove pessoas feridas. Todas foram levadas para o Hospital Celso Ramos, no centro da cidade.
De acordo com testemunhas, o caminhão estaria sem freios e acabou batendo na traseira do ônibus executivo, conhecido como “amarelinho” que, com o impacto, colidiu em outro ônibus.
Continua depois da publicidade
Susto muito grande
Nas redes sociais, passageiros envolvidos no acidente relataram os momentos de susto e desespero após a batida. Uma passageira que estava no ônibus atingido pelo “amarelinho”, afirmou em uma publicação no Facebook que o impacto foi grande.
— Eu estava no outro ônibus e a porrada foi muito forte, gente gritando caindo por cima do outro, cheio de crianças no ônibus, estava lotado. O susto foi muito grande e o amarelinho foi pior, apesar de só ir gente sentada, o caminhão bateu duas vezes nele e ele bateu no outro ônibus que eu estava — escreveu Rose.
Veja como ficou o segundo ônibus atingido
Leia também
O que muda em SC com o fim do decreto de calamidade pública da pandemia
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 120 milhões; confira dezenas sorteadas
Novo golpe lesa lojistas de Florianópolis; entenda como se proteger