Um acidente entre dois caminhões, uma caminhonete e dois carros na BR-470, em Blumenau, mobilizou os socorristas e parou o trânsito entre a Fortaleza e o Belchior, em Gaspar, no fim da tarde desta quinta-feira (2). Motoristas relataram longo congestionamento para quem seguia em sentido ao Litoral em toda a região.

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Continua depois da publicidade

Os bombeiros militares foram acionados logo após as 16h30min. Quase uma hora depois, moradores ainda ouviam o barulho das sirenes durante o atendimento. O tráfego foi interrompido em sentido ao Litoral para o trabalho das equipes e um desvio foi liberado no começo da noite, depois das 18h.

Os ocupantes dos veículos menores (um Palio de Blumenau, um HB20 e uma caminhonete também com placas de Blumenau), nada sofreram. Já um dos caminhoneiros, de 29 anos, teve escoriações no rosto, mas não precisou ser levado ao hospital, contaram os socorristas. O segundo caminhoneiro, de 42 anos, que saiu da pista e parou com o caminhão na ribanceira, foi levado ao Hospital Santo Antônio com feridas nas pernas e face, além de suspeita de fraturas no braço.

Trânsito parou na cidade

Como reflexo, o trânsito na cidade também ficou comprometido, especialmente na região Norte. A Guarda Municipal de Trânsito informou que motoristas tentaram rotas alternativas e acabaram pegando filas em diferentes pontos, como nos bairros Itoupava Norte, Escola Agrícola e Itoupavazinha. Mesmo sem qualquer registro de acidente no perímetro urbano, perto das 19h o fluxo ainda estava comprometido nas vias dentro do município.

Já na BR-470, a Polícia Rodoviária Federal liberou o trânsito pela pista duplicada, que ainda está em obras. Mesmo assim, a lentidão predominava perto das 19h. A corporação aguardava a chegada do guincho para poder permitir o acesso ao local do acidente. A PRF não divulgou, até a última atualização deste texto, a dinâmica do ocorrido.

Continua depois da publicidade

Veja fotos do acidente