Um acidente entre uma caminhonete e moto na rodovia Ivo Silveira, em Brusque, matou o motociclista de 39 anos na noite desta terça-feira (30). O motorista acabou preso ao entregar os documentos à Polícia Militar Rodoviária (PMRv), que constatou que contra ele havia um mandado de prisão em aberto.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Brusque e região por WhatsApp

A colisão aconteceu na altura do bairro Bateas, perto das 19h. Segundo o relato do condutor de 66 anos aos militares, ele seguia em direção a Gaspar quando percebeu o motociclista, que trafegava no sentido contrário, perder o controle ao passar sobre os tachões da pista. Ele invadiu a outra faixa e atingiu a lateral da caminhonete, pois o idoso teria tentado desviar.

Peritos foram até o local para avaliar se a versão foi verdadeira e depois das análises liberaram os veículos. A caminhonete com placas de Blumenau foi entregue a um parente do motorista, já que ele foi levado à delegacia de Brusque por conta do mandado de prisão por estelionato que foi descoberto durante o registro do boletim do acidente.

Ele fez o teste do bafômetro, que deu negativo.

Continua depois da publicidade

A vítima morava em Brusque e foi identificada como Valdecir Kadubiski. Ele já estava sem vida, politraumatizado, quando o socorro chegou. A Polícia Científica recolheu o corpo para perícia e posterior liberação aos familiares.

Leia mais

Em quais escolas serão as 310 novas vagas prometidas pela prefeitura de Blumenau