Um acidente durante a limpeza de um rio em Agrolândia, no Alto Vale do Itajaí, resultou na morte de um trabalhador de 28 de anos. Ele operava uma escavadeira hidráulica que tombou e acabou ficando preso em baixo da máquina, submerso, segundo o Corpo de Bombeiros Militar. O acidente ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira (15), quando o funcionário estava encerrando o expediente.
Continua depois da publicidade
Clique aqui e receba notícias de todo o Vale do Itajaí por WhatsApp
Os socorristas precisaram usar outra máquina, emprestada por um morador da região, para movimentar a escavadeira hidráulica que havia tombado e resgatar a vítima, que já foi encontrada sem vida na água. Imagens mostram a complexidade da operação no Rio das Pedras, no bairro Ipiranga (veja fotos abaixo). O nome do trabalhador não foi informado, mas ele era de Florianópolis.
Continua depois da publicidade
O homem era contratado por uma empresa de Tijucas, licitada pela prefeitura de Agrolândia para dragagem de rios após as inundações do fim do ano passado. A vítima estava tirando a máquina da água para terminar o expediente quando ocorreu o acidente. O equipamento tem cabine fechada, e a prefeitura acredita que ele tentou pular, e assim ficou preso em baixo da escavadeira.
As polícias Militar, Civil e Científica estiveram no local.
Leia mais
Justiça dá 30 dias para governo de SC fazer reparos na barragem de Ituporanga
Pediatras são afastados de hospital após mortes de bebês em Balneário Camboriú
Projeto de SC acolhe cães abandonados, ensina profissão a detentos e vira referência no Brasil