Um acidente próximo de onde ficam o Presídio Regional e a Penitenciária Industrial no Boehmerwald, no fim da tarde deste domingo, deixou pelo menos cinco bairros da zona Sul de Joinville sem energia elétrica por cerca de uma hora e trinta minutos.

Continua depois da publicidade

O engenheiro eletricista da Celesc, Carlos Augusto Ribas Pereira, conta que um Gol branco bateu em um poste situado bem na curva da estrada que leva as unidades prisionais. O impacto foi tamanho, que o poste caiu, o que provocou a interrupção no abastecimento para os bairros Boehmerwald, Parque Guarani, João Costa, Paranaguamirim e Itaum.

De acordo com Carlos, o responsável pelo acidente abandonou o veículo no local e fugiu em outro carro. Ele explica que em casos como esse, por questões de segurança, assim que a equipe de emergência da Celesc chega para atender a ocorrência, é feito um isolamento mínimo para que se possa iniciar os reparos.

Apesar da energia já ter sido restabelecida nas localidades afetadas, o presídio e a penitenciária continuam sem fornecimento. O engenheiro calcula que vai levar pelo menos três horas para que o poste e as instalações elétricas afetadas sejam restabelecidas. Enquanto isso, as unidades prisionais contam com geradores a diesel para ter luz.

Continua depois da publicidade