Ao menos 73 pessoas morreram neste domingo na colisão de dois ônibus com um caminhão-tanque em uma estrada no sul do Afeganistão. A maioria das vítimas – entre elas, crianças – ficou carbonizada no incêndio desencadeado após o acidente.

Continua depois da publicidade

Os feridos foram levados para hospitais de Kandahar e da província de Ghazni, onde o acidente ocorreu. O governador da província, muito afetada pela insurreição talibã, havia informado, inicialmente, que eram sete mortos e que as 72 pessoas que estavam no ônibus haviam sido hospitalizadas.

As estradas do Afeganistão são conhecidas por sua periculosidade, e os acidentes fatais são habituais. Em maio, um micro-ônibus capotou em uma estrada da província de Badghis, provocando a morte de 18 pessoas. Em abril de 2013, 45 pessoas morreram na colisão de um ônibus com um caminhão-tanque no sul da província de Kandahar.

O Banco Mundial desbloqueou US$ 250 milhões em novembro para melhorar as estradas que atravessam as montanhas do Hindu Kush, entre Afeganistão e o noroeste do Paquistão.

* AFP

Continua depois da publicidade