Uma Ferrari, avaliada em R$ 15 milhões, do piloto de Fórmula 1, Lando Norris, se envolveu em um acidente em Mônaco. O veículo, que faz parte da coleção de carros de luxo do britânico, se chocou com a grade de proteção, depois que o motorista perdeu o controle da direção.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
As informações são do jornal Marca. Segundo o portal, Lando Norris não estava pilotando o carro. A Ferrari F40 foi identificada como propriedade do piloto pelas rodas. Ele já foi visto dirigindo, em outras oportunidades, o carro pelas ruas de Mônaco. Norris tem uma frota de carros de luxo.
Veja o momento que a Ferrari de Lando Norris sai da estrada
Footage of Lando Norris' Ferrari F40 spinning off the road in Monaco 💥
— Autosport (@autosport) January 19, 2025
The F1 driver wasn't behind the wheel.
(via thanosofmonaco/TT) pic.twitter.com/VjFbY04tm0
Continua depois da publicidade
No vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver quando o motorista perde o controle do carro em uma pista reta, mesmo estando em velocidade moderada. Em seguida, ele consegue fazer meia volta para sair da pista contrária, mas acaba se chocando com o guard rail. O condutor não ficou ferido.
Veja também: Os carros que Ayrton Senna pilotou na Fórmula 1
Ainda de acordo com o Marca, a Ferrari teve danos no parachoque traseiro esquerdo. Lando Norris comprou a Ferrari F40 em 2024, e é um dos 1.311 carros fabricados entre 1987 e 1992. O modelo F40 tem um motor V8 biturbo capaz de produzir 471 cavalos de potência, podendo chegar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e atingir velocidade máxima de 320 km/h.
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Leia também
Entenda o passo a passo da polêmica entre Neymar e Rivaldo
*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro